Bob Marley : história em quadrinho e novo documentário!

Que ele era (ou melhor , é!) o cara do reggae é fato , que fumava maconha também! Mas há muita coisa que nem todos sabem sobre o mito BOB MARLEY.  Tipo , ele seguia a religião rástafari (essa é fácil ), tinha 12 filhos – 10 com Rita Marley e 2 adotivos-  e  que morreu com 36 anos (!) vítima de um câncer quase inofensivo que apareceu sutilmente sob a unha do pé e logo atacou o cérebro , o pulmão e o estômago do cantor , interrompendo umas das carreiras mais promissoras da música. Nem todos!

Essas e muitas outras curiosidades sobre a vida do “rastaman” podem ser conferidas , agora , na biografia em quadrinhos recém -lançada no Brasil ” Bob Marley – o guerreiro rasta” (Vergara & Ribas editoras , R$34,90) dos argentinos Diego Agrimbau e dante Ginevra.

A HQ conta desde a infância do cantor , na Vila de Nine Mile , na Jamaica , durante  década de 1950 – quando acreditavam que ele podia ler o futuro das pessoas através das mãos -  até a sua morte , em 1981 , em um hospital em Miami.

E mais!! Um documentário sobre a vida do cantor tá para chegar aqui – “Marley”, ainda inédito no Brasil e cujo trailer você confere abaixo — dirigido por Kevin Macdonald (“O último rei da Escócia”) foi lançado no último Festival de Berlim.

Marley Trailer Oficial

 

Só nos resta aguardar!

 

via: http://oglobo.globo.com/blogs/Gibizada/posts/2012/07/25/a-historia-em-quadrinhos-do-rastaman-457054.asp

  • Print
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Bookmarks
Esta entrada foi publicada em NEWS, VÍDEOS. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.